A Prefeitura de São Paulo, o Corinthians e o Ministério Público fizeram um acordo para que o clube possa construir o seu estádio no terreno de Itaquera. É lá que deve acontecer a partida de abertura da Copa do Mundo-2014.
Imagem da fachada do projeto do estádio do Itaquerão
O local tinha sido cedido em concessão pela Prefeitura ao Corinthians, que deveria oferecer contrapartidas sociais. Como o clube teria descumprido o prazo previsto no acordo inicial, o Ministério Público cobrava o cancelamento da concessão do terreno.
Agora, um novo acordo foi fechado para permitir que a arena seja erguida no local, estipulando o valor das contrapartidas sociais que o Corinthians vai oferecer: R$ 12 milhões.
A Prefeitura também informou que a Secretaria de Transportes emitiu a certidão de diretrizes que prevê obras de infraestrutura viária necessárias para a construção do estádio.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, tinha declarado na segunda-feira que só faltava resolver pendência referente ao terreno para que o estádio corintiano começasse a ser erguido.
A coluna da Mônica Bergamo divulgou na quinta-feira que a empreiteira Odebrecht, responsável pela obra, decidiu que instalará os tapumes no terreno na próxima semana, mesmo sem o financiamento de R$ 400 milhões que ainda não foi aprovado pelo BNDES. Completando a informação, conforme apurado o Bunker da Construtora já está se instalando em Itaquera, onde funcionava o setor administrativo das categorias de base do clube.
De acordo com a coluna, a Odebrecht vai fazer as fundações com o próprio dinheiro. Outra noticia é que o centro de treinamento Joaquim Grava, poderá receber a seleção brasileira durante o Mundial e também na Copa das Confederações de 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário