quarta-feira, 4 de maio de 2011

Adriano tira os pontos do pé, e Timão avalia recuperação dele como boa

Fisioterapeuta garante que quilos a mais do Imperador não preocupam. Atacante usará proteção por mais dez dias e ganha companhia no estaleiro


O corpo clínico do Corinthians classificou como satisfatória a recuperação do atacante Adriano depois de duas semanas da realização da cirurgia no tendão do pé esquerdo. O jogador retirou os pontos do local nesta quarta-feira e iniciou o trabalho de fisioterapia sob a supervisão do clube, no CT Joaquim Grava, zona leste de São Paulo.
adriano corinthians fisioterapia (Foto: Daniel Augusto JR / Agência Estado)
Como não pode fazer qualquer movimento mais pesado, Adriano realizou apenas atividades que não exigiam qualquer esforço, chamadas de “passivas” pelos fisioterapeutas. A previsão dos médicos é de que ele retire a proteção em pouco mais de uma semana. Ele segue também o tratamento pela operação no ombro direito, lesionado em janeiro, ainda atuando pelo Roma.
- Ele tirou os pontos e a recuperação está boa. Não temos qualquer problema com a cicatrização. Ele ficará mais dez dias com a proteção para, depois, começar a fazer exercícios bem leves – afirmou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.
As fotos divulgadas pelo Corinthians nesta quarta-feira mostram Adriano acima do peso. O departamento físico, porém, garante que o acumulo de gordura neste período não terá tanta importância. Ele não atua desde o dia 19 de janeiro, quando sofreu o problema no ombro durante o clássico contra o Lazio, pelo Campeonato Italiano.
- Nossa prioridade é a recuperação dele. O peso, agora, não tem importância, até porque ele não está jogando – ressaltou o fisioterapeuta.

Adriano chegou a São Paulo na terça-feira à tarde, mas, por conta de um atraso no voo partindo do Rio de Janeiro, não se reapresentou no centro de treinamentos. O jogador seguiu diretamente para a clínica do médico Joaquim Grava, responsável pela operação. Nesta quarta, chegou ao CT com 35 minutos de antecedência.

- Não houve atraso. Como ele chegaria só por volta das 17h no clube, optamos por ele ir direto para a clínica – explicou Mazziotti.
O Imperador, aliás, ganhou um companheiro no longo período de fisioterapia. O centroavante Rodrigão, ex-Santos e Palmeiras, sofreu a mesma lesão no pé e fará todo o tratamento no Corinthians.
- Eles já estavam brincando lá dentro sobre quem vai voltar primeiro. O Adriano está muito bem – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário